21 de junho 2018

Assembleia Geral aprova acordo de reajuste com a Unimed

A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul, realizada nesta quinta-feira, 21, aprovou a proposta de reajuste dos planos de saúde que o Sindicato mantém com a Unimed. Após um longo processo de negociação, as partes chegaram ao acordo de reajustar em 17% os planos de saúde e a atualizar as taxas de consulta para R$ 30,00 nos atendimento em consultório e R$ 40,00 no Pronto Atendimento.Durante o debate, os filiados destacaram a necessidade de buscar alternativas de convênio para o Sindicato, com o objetivo de não ficar nas mãos apenas de uma operadora e melhorar as condições de negociação futuramente. Além disso, foi lembrada a necessidade de defender o Sistema Único de Saúde (SUS), como forma de combater os abusos das operadoras de saúde e impedir o monopólio privado da saúde no país. Uma das principais preocupações apresentadas pelos filiados foi em relação a qualidade dos serviços oferecidos, após este aumento expressivo de valores. Segundo representantes da Unimed, ainda este ano o hospital da entidade deve ser inaugurado, agilizando os atendimentos e elevando a qualidade dos serviços. O Sinasefe-IFSul destaca a importância de que todas as denúncias e queixas em relação ao atendimento e aos serviços oferecidos pela operadora sejam formalizadas junto ao Sindicato. Desta forma, é possível estabelecer um panorama da situação e cobrar diretamente da operadora a resolução destes problemas.
Moção #FicaEspanhol O coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, Francisco Brongar, apresentou a proposta de redação da moção de apoio ao movimento #FicaEspanhol do Sinasefe-IFSul. O documento, elaborado por membros de uma Comissão Especial formada em Assembleia Geral, foi aprovado com apenas uma abstenção. O texto será apresentado no próximo Consup, no qual a representante do Sinasefe-IFSul, Luciana Loponte, irá solicitar o apoio do Instituto ao movimento que defende a manutenção do ensino do espanhol no currículo escolar.

Tags relacionadas: