16 de novembro 2018

Assembleia Geral aprova atualização Regimento do Sinasefe-IFSul

A assembleia geral do Sinasefe-IFSul realizada nesta quarta-feira, 14, marcou a conclusão do processo de atualização do regimento do Sindicato. Aprovada por unanimidade, a proposta passou por debates no Conselho de Representantes de Base; em reuniões da base nos campi e por uma consulta pública no site do Sindicato. O processo teve início em abril deste ano, com o objetivo de resolver alguns problemas logísticos oriundos da expansão da rede e, também, promover a autonomia da base.Dentre as principais mudanças regimentais, destacam-se a criação da Assembleia Local e a Descentralização da Gestão Financeira. As assembleias locais são órgãos deliberativos referentes à territorialidade do Núcleo de Base do Campus a qual compete a escolha e posse de membros do Núcleo de Base; definição da política de utilização dos recursos financeiros destinados ao Núcleo; discussão, sem caráter deliberativo, sobre calendário de greves e paralisações; deliberação sobre as estratégias de ação no âmbito local; escolha de delegados de base junto ao SINASEFE; e a elaboração de propostas para a seção sindical.Nos informes, a mesa falou sobre a deliberação, por parte das centrais sindicais, de construção de uma mobilização nacional contra a Reforma da Previdência, nos dias 22 e 26 de novembro. No entanto, o Sindicato Nacional ainda não retornou uma posição para as seções. Destacou-se, também, a vitória da última terça-feira, 13, contra o projeto Escola Sem Partido, que, mais uma vez, não entrou na pauta de votação da Comissão Especial da Câmara. Foram dados informes, ainda, sobre a reunião do Consup e sobre a 156ª plenária nacional do Sinasefe.

Tags relacionadas: