Notícia SINASEFE IFSul

14 de dezembro 2018

Sindicato se solidariza com MST e denuncia repressão

Reafirmando sua solidariedade de classe, o SINASEFE denuncia o assassinato de José Bernado da Silva, conhecido como Orlando, e Rodrigo Celestino, ambos dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os crimes aconteceram no acampamento Dom José Maria Pires, localizado em Alhandra-PB, no último sábado (8/12). O sindicato se reuniu com a direção nacional do movimento nesta segunda-feira (10/12) e debateu a importância de ações conjuntas das entidades, em especial na conjuntura em tela.
Atividades em BrasíliaAlém da reunião com a direção do MST, o SINASEFE participou de uma atividade de análise de conjuntura do movimento realizada nesta quarta-feira (12/12) em Brasília-DF. "Eles agem para nos matar, mas nós não combinamos morrer" foi a tônica da mística apresentada na abertura do evento, que reuniu dirigentes e amigos do MST-DF.
Escola Nacional de Formação Florestan FernandesA possibilidade do SINASEFE realizar sua próxima plenária nacional no espaço da Escola Nacional de Formação Florestan Fernandes (ENFFF), também foi debatida nesta semana. Fundada há mais de 10 anos, a escola tem estrutura física para receber mais de 500 pessoas e oferece diversas atividades de formação política na região metropolitana de São Paulo. Confira aqui mais informações sobre a ENFFF.
Solidariedade ativaAs notícias sobre a repressão são das piores, de acordo com o MST, passa de 150 o número de militantes sob ameaça. Desde a eleição de Bolsonaro o movimento já enfrentou mais de seis despejos violentos (inclusive com a presença de capangas fortemente armados).Não vamos nos calar diante desta ofensiva contra os trabalhadores e contra suas entidades organizativas. Convocamos a militância, e todos os que defendem os trabalhadores e trabalhadoras a denunciar a atual repressão e os assassinatos em decorrências de conflitos no campo.
Toda solidariedade às famílias de Orlando e Rodrigo!Toda solidariedade ao MST!

Tags relacionadas: