Notícia SINASEFE IFSul

8 de setembro 2026

Participantes das cinco regiões do país encerram atividades do 16º ENAASS

Participantes das cinco regiões do país encerram atividades do 16º ENAASS O SINASEFE encerrou, nesta sexta-feira (04/09), o 16° Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria e Seguridade Social (ENAASS). A atividade, realizada no auditório do IFB, em Brasília-DF, reuniu representantes de 27 seções sindicais, de todas as regiões do país.Com a temática “Fortalecer a organização das(os) aposentadas(os) para defender direitos, carreira e qualidade de vida”, o evento contou com três mesas de debates e um balanço coletivo dos desdobramentos do 15º ENAASS.
EncaminhamentosNesta sexta as(os) participantes se dedicaram à análise dos encaminhamentos propostos ao longo das mesas e debates que aconteceram desde quarta-feira (02/09). Foi realizada a leitura e foram solicitados destaques para debate e alteração das propostas. A finalização dos debates, e também as votações dos encaminhamentos, ocorrerá numa plenária virtual com data a ser definida em breve.
CredenciamentoForam credenciadas(os) mais de 90 pessoas, vindas das cinco regiões do país, organizadas em de 27 seções sindicais.
EncerramentoCom muita alegria e emocionadas(os), as(os) participantes do 16º ENAASS encerraram o evento com poesia e sorteio de brindes. Em depoimentos rápidos, duas participantes ressaltaram o quanto os temas ligados às pessoas aposentadas e aposentandas passaram a ter mais visibilidade no sindicato nacional, envolvendo este importante segmento da categoria.
Fonte: Sinasefe Nacional

Tags relacionadas: